Gigantes de Campinas conquistam Campeonato Brasileiro 2015

Neste sábado, dia 16 de maio, foi encerrado em Guaratuba, no estado do Paraná, o Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª e 2ª Divisão.

Organizado pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), entidade máxima da modalidade no país, filiada ao CPB e International Wheelchair Rugby Federation (IWRF), a competição aconteceu no Ginásio de Esportes José Richa, com apoio o patrocínio da Caixa Loterias e Ministério do Esporte, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Prefeitura Municipal de Guaratuba.

 

A competição reuniu cerca de 110 atletas de seis estados brasileiros  Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal – de nove clubes diferentes.

 

Envolvendo também equipes de classificação funcional, arbitragem, saúde e administração geral da competição.

 

Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, destacou que “o Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas é para nós muito importante e têm muito significado, pois vimos grandes equipes disputando ponto a ponto, gol a gol.

 

Todas são vencedoras e a equipe Gigantes mostrou sua força conquistando o bicampeonato em um jogo emocionante e muito disputado.

 

Gigantes de Campinas - A Associação de Esportes e Cultura Superação Gigantes (SP) sagrou-se campeã do Brasileiro 2015 – 1ª Divisão, vencendo a equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby (PR), por 52 a 50.

 

O terceiro lugar ficou para o Minas Quad Rugby, em quarto a equipe Adeacamp, seguidos pelas equipes BSB Rugby do Distrito Federal e Irefes do Espírito Santo.

 

Na segunda divisão do brasileiro, a equipe Santer Rugby (RJ) conquistou o título vencendo a equipe dos Titans Colombo Quad Rugby, por 52 a 30, garantindo o direito de jogar na primeira divisão do brasileiro em 2016.

 

A terceira colocação ficou com a equipe do Cefete, do Distrito Federal. Foram premiados pelo desempenho em quadra, durante todo o Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª e 2ª Divisão, os seguintes atletas:

 

1ª Divisão
Melhor Atacante: Alexandre Giuriato – Gigantes (SP)
Melhor Defesa: Gilson Wirzma Jr – Gladiadores (PR)
Artilheiro: Moisés Batista (146 gols) – Gladiadores (PR)
Revelação: Mariana Costa – Adeacamp (SP)

 

                                                                                                                                                                                            

                                                                                                                                                                                              Posted on 18 de maio de 2015 by Carlos

Siga-nos:

whatsapp-512.png

Todos os Direitos Reservados.
Associação Esporte e Cultura SuperAção.
© Copyright 2013.